Comer frutas, barra de cereais ou um iogurte três horas após o café-da-manhã entre o almoço e o jantar só traz vantagens já que chegará á refeição principal com menos fome. O corpo queima calorias para o processo de digestão.
2) TOME UM CAFÉ-DA-MANHÃ PODEROSO
Uma pesquisa realizada na Sociedade Americana de Endocrinologia nos Estados Unidos mostrou que as mulheres que ingeriram metade das calorias diários da dieta na primeira refeição, perderam 21% do peso total ante 4,5% que fizeram jejum contido.
3) MANTENHA CARBOIDRATO NA DIETA
Na ânsia de afinar do dia para a noite muita gente risca do mapa esse macronutriente. A atitude realmente emagrece mas você só perde água e músculos, desacelera o metabolismo e estimula acumulo de gordura. A metade das calorias diárias deve vir dos derivados de farinha (integral) que beneficia sistema nervoso e evita ansiedade e o mau humor, dois gatilhos para o ataque ao chocolate.
4) CONCENTRE-SE NA COMIDA
Ainda não percebeu como é importante fazer uma refeição tranqüila, sem distrações? Então coma seu prato favorito em frente a tevê. Com certeza vai chegar ao fim com a sensação de que comeu quase nada.
5) NÃO ABRA MÃO DO PRAZER
Um único bombom não engorda e sim uma caixa inteira, por isso estipule a freqüência e a quantidade dessas extravagâncias por semana e seguir o combinado à risca.
6) CUIDADO COM DIET E LIGHT
Alimentar-se de maneira saudável significa optar por pratos nutritivos, por isso é melhor um suco de laranja que um refrigerante diet. No suco tem mais calorias, mas possui mais fibras e vitaminas que saciam e chocolate diet tem mais gorduras do que o normal.
7) PARE DE FAZER JEJUM
Ausência de comida confunde o metabolismo que poupa gordura e passa a utilizar a massa muscular como combustível para realizar funções vitais do corpo. É bem provável que você acabe exagerando na refeição seguinte para compensar a queda nas reservas de nutrientes.
8) DESFAÇA AS ARMADILHAS
Guardar biscoito recheado em pote em vidro e manter à vista um baleiro ou uma bomboniére cheio de guloseimas é um perigo para a cintura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário